segunda-feira, 13 de junho de 2011

na barra da saia

Há um bom tempo tenho vontade de fazer um post sobre saias longas e mídis, mas devo fazer uma confissão: morro de preguiça de tirar fotos pra colocar aqui! haha
Mas tinha mesmo que fazer esse post, porque ando caidinha pelas saias com barras crescidas... acho que são minhas peças favoritas no momento =)
Além de ser muito versátil, saia longa é uma coisa confortável assim \o/.  Especialmente aquelas com tecidos mais fluidos; você sai andando e lá vem ela te acompanhando, esvoaçante...  uma sensação de leveza boa!
E aquele negócio de que saia longa é peça hippie já ficou pra trás, né?! agora dá pra passar beeeeem longe dessa linha fazendo par com blusas mais sequinhas e até mais largadas, é só achar o estilo certo!
Aí dá pra usar quase cobrindo os pés, ou um pouco abaixo da panturrilha, deixando o calçado mais à mostra.
Quanto à midi... ah, a mídi traz uma feminilidade elegante, né?! Um jeitinho ladylike que gosto demais! Eu uso a minha até sem salto, porque não ligo muito de parecer ainda mais baixinha... mas pra alongar a silhueta o indicado é usar uma com cintura mais alta e combinar com um salto alto ;)

E aqui vão as tais fotos que me dão preguiça (=p):






Ah, e tenho que agradecer a Talita, que fez as fotos pra mim ;*

6 comentários:

  1. Adoro saias longas, acho chique e usual demais. As fotos estão lindas...

    ResponderExcluir
  2. Vivi, sinto lhe dizer que você fez o curso errado. Você exala moda e neste blog fala sobre o que entende. Um beijo da sua mais nova seguidora.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho muita vontade de fazer um curso de moda, Nívea... quem sabe não dá certo algum dia, né?! =)
    Fiquei feliz com seu comentário! ;*

    ResponderExcluir
  4. Vivian, onde que se pode encontrar uma saia desse tipo? Sou alta e acho que combina comigo, mas não me encontrei ainda nesse tipo de saia. Em lojas de departamento é fácil de encontrar?

    Mais uma coisa. Em João Pessoa é meio que difícil ver pessoas usando esse tipo de roupa mais "it" sabe.. então onde você costuma usar esse estilo de saia?

    Adorei suas saias e o sapato da primeira foto ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sei te dizer onde vende, pq essas eu herdei de vovó!
    E eu já usei elas em muitos lugares... restaurante, doceria, aniversário, e até noivado (né Liginha? =p)... é só se sentir confortável e não ficar inseguro pq não costuma encontrar outras pessoas usando algo parecido(essa é justamente a parte mais legal ;))... mas só use o que for capaz de portar, pq o mais importante eh vc se sentir bem com o que veste... se sentir insegura não eh legal ;)

    ResponderExcluir