domingo, 13 de março de 2011

sobre carnaval, fantasias e fotografias


O carnaval foi um pouco apertadinho, arranjando uma brecha aqui e outra ali pra dar uma escapada das responsabilidades que andam me deixando sem tempo pra mais nada (por isso minha ausência por aqui =/). Mas ainda deu pra passar um dia em Olinda, e já fiquei bem feliz no meio daquele colorido e daquela alegria espalhada por tantas ladeiras.
Na segunda-feira Lola fez um baile de carnaval aqui em casa... como não tinha tido tempo no domingo porque tinha passado o dia em Olinda, fui atrás de uma fantasia de última hora. Daí pensei num vestido antigo de espanhola que tinha sido da minha tia, da época em que os bailes de carnaval eram esperados o ano todo e as pessoas bolavam suas fantasias tempos antes, pra ficarem impecáveis. Esse vestido é realmente lindo... um longo cheio de babados em preto e vermelho.
Virei e revirei todos os armários da casa da minha avó (onde as fantasias antigas costumam ficar guardadas), mas não encontrei o vestido em lugar nenhum. Resolvi usar uma máscara e uma saia de tule preta que eu costurei pro carnaval do ano passado.
No meio da saga “procurando o vestido perdido” acabei encontrando uma caixa com uma belíssima câmera dentro... me apaixonei pelo design vintage dela... uma belezinha! claro que pedi a vovó a câmera pra mim =p
Levei pra casa e deixei em cima da minha cômoda.

(essa sou eu fazendo pose com a câmera "nova" =p)
               
(e essa é a nova câmera antiguinha ^^)

Voltando à historinha: à noite um dos convidados da festa entrou no meu quarto pra fazer uma foto e rapidinho viu a câmera lá... de longe ele reconheceu que se tratava de uma Olympus-Pen. Ele me disse que essa câmera é muito legal porque faz fotos duplicadas e eu fiquei super curiosa depois disso.
No outro dia fui pesquisar mais sobre ela na internet e entendi melhor o que ele quis dizer. Descobri que é uma câmera dos anos 60 de meio quadro... em cada foto ela só ocupa meio frame, então numa única foto você acaba ficando com 2 imagens, como uma montagem.
Achei umas fotos na internet, feitas com esse modelo, olha só:




Muito legal! tô louca pra testar e ver se essa ainda funciona *-*

E já que o bailinho de carnaval tem uma íntima ligação com essa história, aqui vão algumas fotos dele (embora não sejam feitas com a Olympus-Pen =p):




6 comentários:

  1. Adoreeei teu postzito! Também tô doida pra ver uma foto dessa câmera :D
    E ficou muito massa a magia de Waltinho kkkkkkkkkkkk
    :* colega de profissões kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aaaaai que massa que as fotos ficam! *-* Eu sempre quis uma câmera das mais antigas... agora que todo mundo tem digital, é até sem graça tanta foto com super qualidade.

    Hahaha ficou massa mesmo a magia de Walter! :D (e eu nessa minha pose ridícula de coelhinha playboy! -.-)

    ResponderExcluir
  3. Será que funciona? tchararam...?

    ResponderExcluir
  4. Fotografo bom é que o sabe mexer com camera assim, HSUHSUHSU' :*

    ResponderExcluir
  5. Aproveita que tá com tempo agora pra atualizar isso, dona Vívian!

    ResponderExcluir