terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Colorindo


Gosto da intensidade dos batons de cores vivas e da forma como eles trabalham a nosso favor. Além do mais, a praticidade que eles são capazes de trazer é muito boa... depois do batom, tudo que você precisa é delinear os olhos, usar uma máscara para cílios e talvez um blush pêssego, se precisar dele.
Tenho andado improvisando pra conseguir um efeito matte caseiro... um pouco de pó pode ser bem útil nesse caso (apesar de nas fotos que tirei eles parecerem bem menos secos do que realmente estavam)... quando estamos usando cores vivas, o efeito sequinho fica bastante bonito!




Agora que fiz as pazes com meus lábios cheios, não troco mais uma bela cor de papoula pelo lip balm um bocado sem graça =p

14 comentários:

  1. Essa última foto tá um sonho de linda...
    Mas juro que não sei o que é efeito matte! :O

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog. Tenho um no blogspot, mas gostaria de ser mais assíduo (atualizações) quanto meu antigo. De todo jeito, Parabéns! (Você é de Jp?) Beijos YT ( www.yuryteodosio.blogspot.com - ATUAL ) (www.standby.spaceblog.com.br - ANTIGO)

    ResponderExcluir
  3. Cunhada, o efeito matte é aquele opaco, sem brilho molhado e sem cintilância... tem aparecido batons muito bonitos no mercado, mas dá pra conseguir um efeito bem parecido usando um lenço e pó ;)

    Ah, e aproveito pra agradecer os comentários que tão surgindo aqui no blog... fico contente com eles ^^

    ResponderExcluir
  4. você passa o pó em cima do batom ou passa o po no lenco?!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro eu coloco o lenço de papel entre os lábios e pressiono... depois tiro o lenço e passo uma camada fina de pó por cima, sem exagero pra não acabar alterando muito a cor do batom. É bom porque ele acaba até durando mais tempo na boca ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do batom tmb..
    E teu blog tá lindinho.
    As fotos de boa qualidade..
    Usa photoshop..?
    se sim qual, pq até hoje não achei um legal.
    Bjs querida.
    Renata

    ResponderExcluir
  7. ahh, é realmente grande a diferença quando a gente tira todo aquele "lambuzado" :P
    Uma vez vi um batom lá em SP que parecia um lápis hidrocor! Era como uma tintinha para lábios... me arrependo até hoje de não ter comprado :/

    ResponderExcluir
  8. podia postar com mais frequencia...

    ResponderExcluir
  9. É que esses dias tenho estado sem tempo... agora mesmo tô entrando aqui rapidinho e já tenho que sair correndo! mas vou tentar postar à noite, quando chegar em casa ;)

    ResponderExcluir
  10. Detesto batom brilhoso... ainda mais para quem tem boca de "passarinho"... tu conhece alguma marca de batom fosco?

    ResponderExcluir
  11. Liginha, tem várias marcas lançando batons com esse efeito matte... MAC, Vult, Boticário, Koloss, Contém 1g, Lumi, Natura...

    ResponderExcluir